quinta-feira, 22 de abril de 2010

21/04/2010 - Calmaria no Velejaço Noturno/Diurno

Foto: Divulgação VDS
Nosso velejaço noturno de abril teve uma versão que a princípio seria diúrna, aproveitando o feriado do dia 21/04. Mais uma vez a merreca tomou conta da raia e terminamos entrando noite a dentro e até desistindo, pela falta total de qualquer mínima aragem, quanto mais algum vento.
Fomos com este comandante, o Ferrugem, o Cylon, o Paulinho Ribeiro, o Guga "Schimitão" e o comandante Sergio Neumann, do Congere, que chegou atrasado para ir na tripulação do Madrugada. Ele e o Guga chegaram super atrasados (já com sinal de 5 min. para a largada) alegando um engarrafamento por conta de um evento religioso no Gigantinho.
Os dois chegaram e entraram correndo quando já estávamos desamarrando do trapiche, o Serjão inicialmente para pegar uma carona até o Madrugada, mas não deu. Chegamos na raia defronte ao clube já com o barulho do tiro de largada e ele terminou indo conosco mesmo.

O ventinho permitiu balão na ida e até um pouco de gennaker na volta do Gasômetro para o Beira-Rio, até que o vento parou total e tivemos que desistir após mais de uma hora boiando.


Um que se meteu de pato a ganso e não fez feio foi o Guili, que foi de Soling e andou o tempo todo na cola do Madrugada, até desistir quando já estava escuro.

A cruzada com o Madrugada e o Guili na cola, de Soling

Cruzando com o Bucaneer na volta

Velejando de gennaker, antes do vento parar totalmente

segunda-feira, 19 de abril de 2010

17/04/2010 - Velejaço Chico Manoel

A clássica "merreca" de outono nos brindou mais uma vez neste velejaço para a Ilha Chico Manoel. Tivemos no máximo uns 8 nós de vento sul, mas na chegada parou total e cruzamos a linha praticamente parados, apenas caindo com a correnteza.

O Madrugada mais uma vez foi super bem no ventinho fraco e abriu boa distância. No nosso caso fez ainda diferença a falta de uma genoa 1, pois abaixo de 9 nós realmente falta potência para a nossa G2 de roller.

Fomos com este comandante, o Ferrugem, Wally, Capucha, Jorge e com o Tio Cacá, nosso grande filósofo. Nos videos abaixo estão os registros altamente técnicos da navegada. De fato a gente não ganha nada mas se diverte...

Tio Cacá e a tática da regata:


Na chegada na ilha brincamos que havíamos ganho na categoria dos octagenários, já que dois dos (poucos) barcos que conseguimos chegar na frente eram comandados por valorosos velejadores já na casa dos seus 80.

Tivemos uma janta festiva na ilha mesmo e retornamos mais tarde à noite, a motor e com o auxílio do radar.

A motorada final teve trilha sonora da "maluquete" Amy Winehouse no DVD a bordo.

terça-feira, 13 de abril de 2010

10/04/2010 - Navegadinha Boba


Navegadinha boba e despretenciosa, num domingão pós-churrasco, mas cruzamos com o Charlie Bravo com o Fofô Paulo e a Carla Aaron, que nos tirou essa boa sequência de fotos abaixo.

Fotos: Carla Aaron