quinta-feira, 22 de abril de 2010

21/04/2010 - Calmaria no Velejaço Noturno/Diurno

Foto: Divulgação VDS
Nosso velejaço noturno de abril teve uma versão que a princípio seria diúrna, aproveitando o feriado do dia 21/04. Mais uma vez a merreca tomou conta da raia e terminamos entrando noite a dentro e até desistindo, pela falta total de qualquer mínima aragem, quanto mais algum vento.
Fomos com este comandante, o Ferrugem, o Cylon, o Paulinho Ribeiro, o Guga "Schimitão" e o comandante Sergio Neumann, do Congere, que chegou atrasado para ir na tripulação do Madrugada. Ele e o Guga chegaram super atrasados (já com sinal de 5 min. para a largada) alegando um engarrafamento por conta de um evento religioso no Gigantinho.
Os dois chegaram e entraram correndo quando já estávamos desamarrando do trapiche, o Serjão inicialmente para pegar uma carona até o Madrugada, mas não deu. Chegamos na raia defronte ao clube já com o barulho do tiro de largada e ele terminou indo conosco mesmo.

O ventinho permitiu balão na ida e até um pouco de gennaker na volta do Gasômetro para o Beira-Rio, até que o vento parou total e tivemos que desistir após mais de uma hora boiando.


Um que se meteu de pato a ganso e não fez feio foi o Guili, que foi de Soling e andou o tempo todo na cola do Madrugada, até desistir quando já estava escuro.

A cruzada com o Madrugada e o Guili na cola, de Soling

Cruzando com o Bucaneer na volta

Velejando de gennaker, antes do vento parar totalmente

Um comentário: