sábado, 13 de novembro de 2010

27/10/2010 - Wet Wednesday Open Season 2010/2011

Foto: Divulgação VDS
Abertura da temporada 2010/2011 para as regatas noturnas no horário de verão
Nosso Open Season se deu em um dia espetacular, com bom vento leste de 10-15k e temperatura amena.

Tivemos 16 barcos participando, com largada às 19:30 defronte ao Veleiros e o já tradicional percurso até a Ponta do Gasômetro, com retorno contornando o par da Piava e chegada novamente no clube.

O Friday Night esteve a ponto de não ir em função de um compromisso de trabalho do comandante no mesmo dia, mas no fim tudo deu certo e consegui chegar uns 10 minutos antes da largada, com a ilustre tripulação já a bordo e com tudo pronto para zarpar.
A tripulação foi se mexendo enquanto o comandante trocava a roupa do trabalho
Pronto, cheguei!
Momento de decisão pré-largada: balão ou gennaker

video

Fomos com este comandante e o Ferrugem, Wally, Mikopoulus e o Tio Cacá, fazendo também de fotógrafo e cinegrafista de bordo (todas as fotos e videos são dele, com exceção da primeira bem acima, do Ricardo pedebos do VDS).
Aliás, sobre as habilidades cinematográficas do nosso tripulante, não percam o video da regata que ele postou no Youtube, basta entrar e chamar por 'Wet Wednesday Open Season 2010' ou olhar aqui mesmo, no próximo post.
Os líderes Madrugada e Maragato
O Aquariano e o Aquavit

Optei (assumo a decisão) pela largada de gennaker ao invés de balão por achar que o ângulo do vento estava muito apertado, mas no fim daria para ter levado de balão com o vento fraco e os 15m2 de diferença entre as velas terminaram fazendo a diferença.
O Wally 'Jacaré' ficou no trimmer do sotavento do gennaker

A regata durou cerca de 2 horas e terminamos em 3º, atrás do Madrugada e do Maragato, este um Frers 36' que andou muito com um balão enorme ao tope. Pelo menos chegamos na frente do Molokai, um Delta 36' "irmão" do Friday Night.
O retorno do Gasômetro foi de contravento, já no escuro

Como sempre valeu muito a parceria da turma, essas regatas noturnas são perfeitas para dar uma quebrada em uma semana pesada de trabalho.

Faremos outras...
Após a chegada o Jacaré nos brindou com acepipes a bordo





Ainda a discussão da tática...

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário