quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

16/02/2011 - Baita Pega no Velejaço Noturno

O Fujãozinho pegou pesado nos molinetes (foto: André Jobim, a bordo do Aquavit)

Baita navegada no Velejaço Noturno de fevereiro/11, com um leste puxado de 15-20K, chegando a medir 27K nas rajadas.


Boa sequência com o Museu Iberê Camargo ao fundo (fotos de André Jobim, a bordo do Aquavit)
Fomos com este comandante, o Ferrugem, "Fofô" Paulo Hennig, Guga Gonçalves e a dupla Capucha & Ian Zaffari (o "Fujãozinho" dessa vez pegou pesado nos molinetes).

O percurso foi com largada no VDS, contornando o farolete 142 do Beira-Rio e o farolete 134 (antiga bóia 16) em Guaiba, retornando ao clube.

Sequência da montagem do farolete 142 na perspectiva do Aquavit (fotos: André Jobim)

O Madrugada disparou na frente e liderou de ponta a ponta. Tivemos um baita pega com os dois Frers 36', dos irmãos Leo (o Aquavit) e Mauro Penter (o Maragato). A subida de gennaker até a 134 foi muito legal, nos acomodamos na onda de popa do Aquavit e andamos bastante tempo assim, muito perto um do outro e voando baixo e 8-9K de velocidade.
Pega apertado com os barcos lado a lado (foto: André Jobim a bordo do Aquavit)
Fofô Paulo em posição que Napoleão perdeu a guerra, ajustando o pau de spi (foto: André Jobim)
A lua nos brindou com um belo visual no começo da noite (foto: André Jobim)

A volta já no escuro foi de contravento forte e peso na borda, terminamos perdendo para o Aquavit por uns 15 segundos e ganhando do Maragato por menos que isso, passando deles apenas na última cambada com direito, já bem perto da comissão de regatas.

No final jantamos todos no clube, com a maioria da 18 tripulações presentes, no melhor espírito do nosso Velejaço Noturno, o já consagrado Wet Wednesday.

Agradecemos ao amigo André Jobim, dublê de velejador, kitesurfista, fotógrafo e até advogado nas horas vagas, que nos mandou essas belas fotos tiradas a bordo do Aquavit.
Faremos outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário