quinta-feira, 17 de novembro de 2011

16/11/2011 - Noite Perfeita na Regata Noturna


Tivemos uma condição show de bola no segundo Velejaço Noturno da temporada, com temperatura agradável e ventinho fraco de S-SE de 8-10K. Noite de fazer propaganda e de vender barco.

Fomos com este comandante, o Ferrugem, Wally "Jacaré", Edu Falcetta e mais o amigo Roberto Albuquerque, este último um lancheiro em fase de conversão para a vela. Por via das dúvidas ele ficou como o nosso "puxador de cabos" oficial, mas até que fez tudo bem direitinho.

Preparativos para a largada

Uns trabalham e os outros só olham
 

Tivemos 12 barcos na raia, entre eles o Madrugada e a "nossa turma" dos 36 pés, que além do Friday Night tinha ainda o Molokai, o Aquavit e o Maragato. Este último aliás com o Magrão Gói, uma dissidência que lamentavelmente se vendeu para outra tripulação. Especula-se sobre os termos do contrato, valores de "luvas", etc...



Largamos às 19:50 e seguimos de balão desde o Veleiros até a bóia 137 no Gasômetro, com a competente trimada do sotavento com o Jacaré, acumulando com as suas funções tradicionais de "papagaio de pirata" e palpiteiro geral.



 Foto: divulgação VDS




A montagem da bóia para o retorno foi em 2º lugar atrás do Madrugada, que é praticamente imbatível no ventinho fraco, mas com boa distância do terceiro colocado que àquela altura era o Aquavit.
  
O Madrugada faturou mais uma (foto: divulgação VDS)

Os nossos oponentes, os dois Frers 36' Aquavit e Maragato... 
 ...e o Delta 36' Molokai

A volta foi de contravento e mantivemos a segunda posição até o final, cruzando a linha de chegada às 21:41. Para nossa surpresa o terceiro colocado não foi nenhum dos 36' mas sim o Sapeca, um pequeno J24 do veterano comandante Walter Bromberg, que andou muito bem no ventinho fraco.

O final da noite foi com um carreteiro especial no Veleiros, com as várias tripulações confraternizando. O "dissidente" Magrão Gói levou uma flauta forte mas aguentou firme a gozação da turma. Quem sabe ele volta...





Nenhum comentário:

Postar um comentário