(*)
Muita muita água no Velejaço Farroupilha e Troféu Seival de feriado do dia 20/09, o inverno se despediu com jeito de inverno mesmo.
Tiramos as raízes do barco depois de alguns meses sem velejar, fomos na regata com este comandante, o Wally Jacaré, Jorjão - nosso psiquiatra de bordo - e os dois magrões, o Gói e o Falcetta.
"Seu Pedro" nos brindou com um dia péssimo para velejar, além da chuva tivemos quase nenhum vento durante todo o tempo.
Nos preparativos da largada o "Seu Pedro" já ameaçava
(*)
Chegamos a fazer alguns pegas semi-lotéricos com os outros Delta 36' Molokai e Tranquilo, além do Frers 36' Aquavit e do Fast 395 Shogum. Cada vez um se dava melhor quando pegava uma rajadinha ou se posicionava melhor na correnteza, na sequência tudo parava e o povo se embolava de novo.
(*)
(*)
(*)
(*)
(*)
(*)
(*)
(*)
Ficamos assim até perto das 17hs e na altura da Ponta Grossa, quando desistimos tendo percorrido aproximadamente a metade do caminho de ida até a bóia 114 do Canal do Junco. O balão estava tão ensopado que nem conseguia se armar com aquele ventinho merreca.
Voltamos apreciando uma deliciosa maminha ao forno preparada pelo nosso psiquiatra de bordo, com o barco e a tripulação completamente encharcados (o balão parecia pesar uma tonelada).
A maioria dos concorrentes também desistiu, com a exceção gloriosa do Molokai, que resistiu bravamente e terminou vencendo o Velejaço, cruzando a linha de chegada perto da meia-noite. Parabéns ao comandante Newton e tripulação, pela perseverança!
No Troféu Seival, este ano com percurso até o farolete da Barba Negra, na Lagoa dos Patos, quem venceu foi Patron, do amigo Zé Cupim, chegando perto das 9 da manhã de sábado.
(*)
Mais uma vez valeu pela parceria! Faremos muitos outros...
Sirvam nossas façanhas...
(*)
(*) Todas as fotos marcadas são do Veleiros do Sul - divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário