segunda-feira, 2 de abril de 2007

31/03 a 1°/04/2007 - Rio Grande - Porto Alegre

Deixamos o barco durante a semana com o marinheiro Eliandro do RGYC (053-91341970), tudo super tranquilo.

Tripulação com Fred, Ferrugem, Wally, Cassio e André Burger, este último que "se convidou" na sexta à tarde mesmo. Como aqui não tem frescuras e são todos bons amigos, vamos lá!! Saímos de POA de ônibus para RGR, o tom engraçado é que eu tive a capacidade de comprar as passagens no dia anterior e colocá-las para lavar dentro da camisa que eu estava usando no dia. Então na sexta dia 30/03 teve que rolar um blá-blá-blá para conseguirmos embarcar, mas no fim tudo se resolveu. Encontrei o Cassio na lancheria Havai da rodoviária, mandando uma brahminha e devidamente paramentado com a mesma camisa havaiana que aparece no vídeo mais abaixo. Chegamos em RGR perto da meia-noite e fomos direto para o clube.

Saímos do RGYC no sábado às 10hs com calmaria, somente a motor pelo início do canal da feitoria, com 1,5k de corrente favorável. Almoço de contrafilé ao forno, by Cassio.

O vento entrou bem no final da Feitoria, nas proximidades da ilha Deodoro, de SE 10-15K. A partir daí foi navegada show de bola, com orça folgada até o Dona Maria e través e 3/4 de popa logo após, com pequena rondada do vendo para leste, mantendo a intensidade.

Mantivemos velocidade sempre acima de 7K, normalmente entre 7,5 e 8K, com pico de 9,5K em uma descida de onda. O barco veleja macio, sem pancadas, um espetáculo. Noto alguma água no paiol das baterias, com o barco bastante adernado a BB, requer atenção para a água não subir e molhar o painel elétrico.

Janta de pizza já na altura do Cristóvão Pereira, com 5 a bordo estamos fazendo quartos de 2h de vigília para 3h de descanso, a cada hora tem troca e sempre temos 2 na ativa.

Entrada em Itapuã às 03:50 de 1°/04, com chuva e o vento se mantendo constante nos 15-18K de leste. Chegada no VDS às 07:45, computamos total trip 153MN em 21h45min, com velocidade média de 7,2K, muito bom!

Encaminhei o assunto das mangueiras de esgotamento e da entrada de água com o pessoal da Delta, que vai vedar o compartimento das baterias de serviço.

Fred



Vídeo do Comandante: olhem só a belezura da camisa náutica do Tio Cacá:

Nenhum comentário:

Postar um comentário