sábado, 9 de maio de 2009

1º/05/2009 - Canal da Maria Conga e Debut Gabi

Assumi a vocação cruzeirista e coloquei um bimini no Friday Night, para proteger a turma do cockpit seja das intempéries do inverno gaúcho ou do solaço dos verões gaudérios.

A navegada inaugural foi no feriadão de 1º de maio, marcando também a primeira entrada da pequena Gabi no barco.

Saimos junto com a família Fasolo (Ricardo, Marcia e os pequenos Tiago e Victor), sendo que da nossa parte também estávamos com a turma de casa completa, com este comandante, a Susi, o Rafa e a Gabi, ela bem faceira na navegada inaugural do alto dos seus 4 meses.
Típico dia de outono ensolarado, com vento bem fraquinho de S-SE que terminou ficando mais forte no final da tarde. Saimos na direção do Jacuí e terminamos atravessando o Canal da Maria Conga, contornando a Ilha da Pólvora e saindo junto à Ilha Grande dos Marinheiros, retornando ao porto de Porto Alegre por alí mesmo.
Fizemos essa parte em a motor, pois o canal é fechado e fica sem vento no seu interior. O único ponto raso é bem na entrada pelo Jacuí, depois disso o fundo fica sempre ao redor de 3 metros ou mais.
O visual da cidade para quem enxerga do canal é muito legal, no final da tarde ainda fomos brindados por um belo por-do-sol.


O Rafa parece que colocou os dedos na tomada, de tão eufórico ao levar o amigo Tiago no seu barco. Como se vê no video a dupla estava na maior farra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário