quinta-feira, 22 de outubro de 2009

18/10/2009 - Velejaço Cayrú 2009


Domingão clássico no Velejaço Cayrú 2009, nublado com sol e um vento S-SE de 11 a 18K. Estamos na tripulação com este comandante, o Ferrugem, o Barba Ruiva, o Jorge, o Guga e o André Wahrlich, que nos deu a honra da sua presença pela primeira vez.


A largada no cais do porto com vento sul é sinônimo de muitas e muitas cambadas no caminho da descida, não foi diferente dessa vez, como se vê na imagem do nosso track na carta náutica acima. Logo na largada já vimos que a coisa seria casca grossa, com bons adversários na raia, especialmente os dois 40', o Alforria do Melecchi e o Bucaneer do Marcelo Bernd, além do Delta 32 Tempest, que também incomoda bastante.

A navegada foi muito boa, de G2 e toda a grande em cima, com a volta da bóia 121 até chegada no farolete 134 de balão. Nada de muito competitivo dessa vez, cada um pegou o seu lugar desde a largada e foi tratando de administrar. Nada mau depois da pauleira do Velejaço Farroupilha, se bem que esse pessoal é folgado e às vezes exagera na moleza.
Tudo bem que é dia do GP Brasil de Fórmula 1, mas tirar o traseiro da borda no contravento para espiar o Rubinho na televisão já é demais!!
O resultado deu a lógica, os dois 40' na frente, seguidos por nós e pelo Tempest, que nem chegou a colocar balão na volta.

Dessa vez quem deu uma de cinegrafista foi o André, vulgo "Gordo Azul" para os mais antigos que lembram do rapaz ainda nos tempos do Optimist... já vão uns bons 30 anos por aí...
video


Aqui o nosso novo tripulante timoneando e mostrando que não sente nem um pouco de saudades do Soling.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário