Foto: Divulgação VDS
Tivemos a regata de aniversário do Veleiros, com o já tradicional percurso "carrosel" defronte ao clube, com duas voltas passando por uma bóia inflável em frente ao Sava Clube, outra em frente ao Veleiros, mais uma junto ao Barra Shopping e o farolete 142 do beira-Rio. Ufa...
Fomos com este comandante e os marujos Ferrugem, Barba Ruiva e o amigo Firmino, comandante do Skipper 30' Relax. O quinto homem seria o Magrão Goi, que deu "no show" em função das estrepulias da noite passada, quando atropelou - de lancha - o pier de cimento do Estaleiro Só. A noite é perigosa mesmo, tanto trapiche maluco solto por aí...
O Firmino bem concentrado na trimada do balão
Bom vento e pedras no caminho
O vento foi médio de 15-20k da estranha direção N-NW e o fita azul foi mais uma vez o Madrugada, de ponta a ponta. Nossa regata foi disputando as posições com o Vento e Alma (ILC 32') do Comandante e Dr. Ortega e o Aquavit (Frers 36') do Leo Penter.
O Vento e Alma andava na frente quando deu azar e bateu em uma pedra após a montagem da bóia inflável defronte ao Sava, inclusive machucando o Comandante e o magro Boris e desistindo da regata em função disso. Já o Aquavit nos passou quando esticou um bordo por dentro das poitas do salão náutico, em um lugar bem raso onde eu não quis enfiar o Friday Night.
O velho Madrugada faturando mais uma (foto: divulgação VDS)
Recuperação e pega no final
Depois disso nossa regata foi de recuparação, culminando em um pega muito legal com o Aquavit na última perna de balão, do farolete no Beira-Rio até a chegada defronte ao clube.
Saímos do farolete um pouco atrás mas conseguimos armar o balão mais rápido, chegamos a tentar orçá-los mas o Comandande Leo não foi bobo e fechou a porta. Tentei sair arribando e chegamos a andar toda a perna lado a lado, apenas que nós a sotavento.
Na chegada eles vieram soltando o barco e terminaram nos ganhando por apenas 5 segundos, em uma chegada emocionante. O Ricardo Pedebos estava na comissão de regatas e conseguiu pegar essas belas fotos que postamos aqui, dos 2 barcos lado a lado de balão.
Sequência de fotos do pega pela lente do Ricardo Pedebos (divulgação VDS)
Agora a mesma sequência, só que tirada de terra pelo Guili Roth, a bordo de sua nova e poderosa Canon.
No fim da regata ainda voltamos para experimentar como havia ficado o "remake" do nosso gennaker depois do estrago da última semana. Aparentemente o Tolaso fez um bom trabalho ao juntar as duas metades de cima e de baixo, sem nenhuma mudança no shape que eu tenha notado.
Bom trabalho do Tolaso, com a nova linha da costura bem disfarçada
Esta foi a última regata do ano, agora é aproveitar o barco nos passeios de verão e esperar pela próxima temporada. Ainda não vai ser nesse ano que vou levar o barco para Floripa.
Aqui uma pequena tomada feita a bordo, na descida de balão...
Nenhum comentário:
Postar um comentário