quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

22/12/2010 - Velejada Noturna Pré-Natalina



Nossa última velejada noturna do ano foi no modelo não-competitivo, uma clássica Wet Wednesday do mesmo jeito que quando tudo começou. Já vão uns 5 anos desde que um grupo de amigos decidiu simplesmente se reunir para velejar à noite no horário de verão, muito antes da idéia das regatas noturnas.

Curiosamente os participantes dessa vez foram justamente os que iniciaram esse negócio lá atrás, além deste modesto escriba os comandantes Wally, do Noctiluca e o Capucha, do Set Me Free, além do nosso dublê de cozinheiro e cinegrafista, Cassio Ostermayer.


O Wally - Jacaré - foi um dos que começou as nossas WWs lá atrás

O Tio Cacá sempre que pode nos brinda com seus vários talentos

Numa 4a-feira qualquer, a las tantas...
... e eles resolvendo os problemas do Brasil
Video girando a imagem pela direita
Velejamos com um leste médio de 10-15k até a entrada do Canal da Maria Conga no Jacuí, onde ancoramos para um aperitivo com uns "aishpidiskes" preparados pelo Jacaré.
Nessa hora a turma fica resolvendo todos os problemas do Brasil, alguns do mundo, divagando sobre causos antigos e sempre dando boas risadas. Deu até para ligar para os amigos ausentes da noite, como o Barba Ruiva (de alvará curtíssimo) e o Stephen, lá de Floripa e que sempre tem algumas muito boas para contar.
Alguns segundos de por-do-sol

Teve até tempo para uns devaneios fotográficos, claro que
dentro das limitações da nossa modesta Sony Cyber-shot

Quase que deu para pegar a lua, mas faltou uma base firme para o obturador aberto por 10s

Retornamos perto da meia-noite com o mesmo leste mais fraquinho. O risco de malária ("malas na área") até que vale a pena...

Nenhum comentário:

Postar um comentário