sábado, 26 de dezembro de 2009

23/12/2009 - Wet Wednesday Não Competitivo



A galera andava reclamando que nós inventamos esse negócio de regatas noturnas e desde então temos tido menos (ou "menas", como diria o Lula) oportunidades de velejar durante a semana na mais pura vadiagem e relax.

O Wet Wednesday nasceu exatamente disso, um grupo de amigos que se reunia simplesmente para velejar, normalmente rio acima, pela simples curtição de dar uma quebrada na semana. O dia é normalmente quarta e o horário, como diz o Cassio, é "a las tantas". Os mais assíduos são o próprio Friday Night (e antes dele o Easy-Going), o Noctiluca do comandante Wally, o Set Me Free do Capucha, nosso italiano safado, além do Chinook do Barba Ruiva.

O espírito é simplesmente o de jogar conversa fora, e foi exatamente isso que fizemos nesta quarta 23/12, com o ritmo do trabalho já diminuindo e nos permitindo uma saída mais cedo, tipo 19hs, ainda em tempo hábil para um bom tempo de claridade.

O "Jacaré" Wally nos brindou com uns queijinhos, copas e acepipes, enquanto que o Capucha desencavou uma boa champa lá das profundezas do Set Me Free. Além deles e deste comandante estava ainda o Yan Zaffari, o fujão, já celebrando que passou de ano (com as calças na mão mas passou!).

Subimos rio acima com um leste de uns 12-18K, passando pela árvore de Natal do Gasômetro devidamente iluminada, retornando logo antes da ponte do Jacuí.


O Jacaré no preparo dos queijinhos...
...e reclamando do tratamento a bordo


O Italiano Safado só curtindo não ter o trabalho das regatas...

...e o pavilhão nacional tremulando no escuro (não pode, não pode, eu sei)

Faremos muitos outros.

Um comentário: